quinta-feira, 27 de setembro de 2012

3 dias

Hoje resolvi escrever o texto de atualização logo cedo. É que ele me ajuda a controlar as tarefas faltantes e a mensurar o tamanho do desespero. Vamos lá:

Depois de postar o texto de terça, aproveitei meu horário de almoço para ir buscar as cervejas no Angeloni do Bigorrilho e, depois, fui pegar com minha amiga e dinda Mel dois conjuntos de lindas gaiolas que ela me emprestou para usar na decoração da cerimônia. A Mel tem uma loja maravilhosa de decoração e móveis de madeira de demolição e trabalha com locação de mobiliário e itens diversos para eventos. Quem estiver em Curitiba e precisar de coisas lindas e de bom gosto, passa na Madeira do Brazil.

Saindo do escritório (no Alto da XV) às 18h, corri até a minha decoradora (na Santa Quitéria) para deixar as gaiolas e o cavalete de pintura onde será disposto o quadro com a árvore de digitais. Às 19h eu tinha dentista (no centro), então me teletransportei corri feito doida e fui lá consertar o dentinho que tinha uma falha que, nas fotos, parecia uma casca de feijão. Óbvio que era uma daquelas coisas que só eu - além do dentista - reparava , mas já era o que bastava. 

Ontem pela manhã, antes de vir pro escritório, fui levar parte das bebidas para o meu bartender (no Tarumã). Só parte porque ele ficou com medo de não caber tudo na camionete. No almoço fui fazer uma massagem - super necessário para manter a sanidade. Depois fui a um lugar que faz bordados à maquina, levar meu roupão para bordar "noiva" e a fita para bordar o nome das solteiras. A bordadeira não estava lá e me disseram que só aparece de vez em quando, não sabiam quando ia ficar pronto. E me cobrariam R$ 10,00 por nome, de modo que a fita da barra do vestido sairia pela bagatela de R$ 300,00. Óbvio que desisti. Por fim, fui buscar o quadro da árvore de digitais no moldureiro. Às 15h pedi uma pizza no escritório, porque naturalmente não tinha comido nada ainda.

À noite fui ao meu buffet (lá na Vila Fanny) levar as suqueiras, escolher a louça e deixar o restante das bebidas, eles vão levar para mim. Em seguida, fui a uma reunião com meu cerimonial (Alto da XV). Deixei com ele: adereços e plaquinhas para fotocabine; bolhas de sabão; canudos que esqueci de deixar com o bartender; os leques/programas; lencinhos para lágrimas de alegria, o ninho porta-alianças; dois quadrinhos e as sombrinhas, que, se Deus, São Pedro, Santa Clara e toda a galera celestial me ajudar, serão utilizadas para as convidadas se protegerem do SOL!

Chegando em casa, demos uma passada da dança dos noivos na garagem, hahaha, e fui fazer os rótulos dos itens do kit lavabo e os marcadores de mesa. Decidimos setorizar o salão, então os marcadores são apenas por setor (minha família, família do Mr. Guerra, amigos, meu trabalho, trabalho dele...). Fazendo os setores ficou mais fácil visualizar a quebra das mesas (as que ficaram sobrando um, dois ou mais lugares, e outras pessoas não sentarão porque não se conhecem). Com isso concluí que preciso locar mais 3 mesas e as cadeiras correspondentes. Fui dormir às 2h, pra variar. 

As alianças ficaram prontas (gravadas e polidas).

Hoje, antes de vir pro escritório, deixei o roupão para bordar, desisti de bordar a fita em razão do preço. Vou só escrever os nomes à mão mesmo e sabe Deus quando e como vou costurar a danada da fita na barra do vestido. Detalhe: o roupão fica pronto amanhã às 17h. Aí fiquei pensando: o que eu tenho mesmo amanhã às 17h? Hummm... Ah, claro, meu casamento civil é às 16h15... Caso, beijo o noivo e vou buscar o roupão. Great.

Na hora do almoço farei depilação e sobrancelha, e depois do trabalho vou fazer pé e mão. Preciso fazer hoje por causa do casamento civil amanhã. E depois rezar para as unhas estarem intactas até domingo. Talvez se eu não tomar banho ou lavar as mãos até lá... hahahaha

À noite preciso: ensaiar mais um pouquinho a dança dos noivos, imprimir e montar os cartões de setores e plaquinhas dos doces. Ah! Isso me fez lembrar que preciso ir à papelaria comprar papel. E depois deixar tudo arrumadinho para o casamento civil (separar vestido, sapato etc.).

Mr. Guerra amado foi buscar as fotos que mandei revelar, e também vai comprar os porta-retratos que faltam. Passei a ele também a incumbência de fazer nosso clipe. 

Amanhã é o casamento civil! Estou tão surtada com essa correria toda que nem estou dando muita bola para esse evento que, na verdade, é o que me tornará efetivamente a Mrs. Guerra. Vou trabalhar até mais ou menos 13h, almoçar rapidinho, e a Paula vai fazer minha maquiagem e cabelo. Depois do casamento, temos o ensaio da cerimônia com pais e daminhas no meu cerimonial. Então também tenho que levar pra ele todo o restante do material amanhã. Itens decorativos, plaquinhas, kits lavabos, tags, enfim, isso tudo tem que estar pronto hoje. Talvez eu passe a noite em claro. Será muito radical começar a usar cocaína? Só esses dias, eu juro! Não? Tá bommmm...

Ainda tenho que mandar o e-mail para o DJ (set list) e para o celebrante (nossa história e detalhes da cerimônia).

Se um milagre acontecer, talvez eu consiga ir a algum lugar comprar o livro para fotos e mensagens.

Pedi para Mr. Guerra ver o hotel para a noite de núpcias. Tadinho, vai pirar. Claro que a lista de tarefas dele é infinitamente menor que a minha, mas ele é homem, né? Ter que decidir entre o porta-retrato com borda lisa ou trabalhada e a suíte azul ou amarela é muito mais difícil para eles, especialmente com a pressão de querer agradar a noiva. Mas confio nele!

Acho que é isso, gente. Agora preciso trabalhar, MUITO e RÁPIDO, pois se eu não terminar tudo que tenho que fazer, não poderei sair de férias, hohoho.

Rezem por mim, pedindo por sol no domingo e sanidade para a noiva.

Grata, beijos.

8 comentários:

Luiza disse...

Oi, Oksana, pode aumentar sua lista de leitoras do blog! rsrs... Admiro seu jeito de lidar com as coisas e o que você escreve.
Me casei em abril e meu casamento foi no estilo que imagino será o seu, mas um pouco mais simples. Não me atrevi a fazer tantos detalhes para a cerimônia e a festa como você e ainda assim implorei para que o tempo passasse bem devagar para eu conseguir resolver tudo a tempo. Você está super de parabéns!
Fique tranquila (fácil falar, ne? rs) que tudo vai dar certo e vai estar lindo!
Me casei no domingo também e o sábado foi super corrido e um tanto estressante (problemas de úuultima hora). Meu único lamento no outro dia foi não ter tido pique suficiente para o fim da festa. Por isso, se conseguir, tenta pelo menos dormir cedo no sábado.
Muitas felicidades para vocês e que o casamento seja delicioso!!!
Um beijo

Oksana disse...

Ei, Luiza, obrigada pelo carinho!
Também estou pensando nisso de sábado... Preciso tentar dormir cedo, já que no domingo vou acordar por volta das 6h! Vou me arrumar na chácara mesmo, e tenho que estar lá às 7h30, pois meu fotógrafo me pediu para estar pronta às 9h30. E obviamente vou dar pitaco em tudo, enlouquecendo minha decoradora e meu cerimonialista... hahaha
Beijos

- disse...

Oksana estou ansiosíssima pelo seu casório,tenho certeza que será lindo!


Acho que vc tem que descansar um pouco hem,e o Mr.Guerra caê rs?!



Bjos

Anônimo disse...

HAHAHA! Ai, Shu! Rezo para você ter sanidade, mas não muita..porque me divirto com você assim!
E achei ótimo o conselho aí de cima...mais importante que todos os preparativos é você estar lá descansada, feliz e aproveitando o seu momento e o seu amor!
Só uma dúvida: sento no setor "Trabalho" ou "Amigos"?
bjooos!!!
Ana

Oksana disse...

Considerando que você não trabalha comigo há anos e que não tenho um setor "Ex-colegas de trabalho", vou te colocar no setor "Perguntas bobas". Lá perto das ovelhas.

Anônimo disse...

Ai, como vc tá arredia! hahaha
Tá precisando de mais massagens (e mais tempo para tanto)!
Desse jeito vou ter que conversar com o pessoal do seu trabalho e falar que você está me mal tratando!
bjos, Shu!!

Leticia disse...

Lindona, tá chegando o dia!!!! Hoje pego lá o tal bordado, menos uma tarefa.

Estou com o coração transbordando de te ver casar! SErá lindo!

bjão e força na peruca!

Le

Maria Pohlod disse...

Vejam só que lindo...minha menina virou mulher, e agora é a Mrs. Guerra!
É com alegria impar e grande admiração, que tenho a graça de participar desse momento tão importante em suas vidas!
Esse sonho foi confeccionado e planejado a muito tempo nessa mente brilhante!
Cada detalhe, cuidadosamente preparado por essas mãos delicadas se arteiras...
Será um dia inesquecível certamente, um marco na caminhada que estão trilhando juntos.
É meu desejo que a harmonia e o amor estejam sempre presentes e que sejam seus aliados para sempre!
Contem comigo, hoje, amanhã e enquanto eu viver!
Beijos meus amores
Da mami