terça-feira, 2 de outubro de 2012

Casei!

Mal posso acreditar que minha lista aparentemente infinita de lembretes pré-casamento acabou... Estou até meio perdida, sem ter o que fazer...

Com a madrinha Letícia, nossa testemunha no casamento civil, sexta-feira, 28/09/2012.

Foi tudo perfeito! Começando pelo clima, abençoado por Deus! Tivemos uma semana de frio e chuva até sábado... No domingo o dia amanheceu lindo e eu me enchi de esperanças! Aí o tempo fechou, esfriou, chuva caiu, a noiva quase se desesperou e rezou, rezou, rezou...

Não sei se foi merecimento meu, do noivo, de algum dos convidados ou de todos nós juntos, mas bem quando Mr. Guerra foi fazer sua entrada no cortejo, as nuvens se dissiparam, o vento gelado foi substituído por uma brisa leve e o sol brilhou soberano! Meus ombros chegaram a dar uma tostadinha, acreditam? Foi uma coisa tão maravilhosa que teve até "ateu" agradecendo a Deus pela dádiva!

A cerimônia foi linda! Os convidados amaram os detalhes que eu preparei: sombrinhas de papel para as convidadas, leques com o programa de um lado e brincadeiras do outro (caça-palavras e palavras cruzadas) e um lápis (preso com baker's twine), lencinhos para lágrimas de alegria. A decoração contou com mosquitinhos, buxinhos, gaiolas maravilhosas da dinda Mel, lanternas marroquinas compradas na Etna, tapete de pétalas.

As daminhas entraram com buquês de cataventos. 



Eu cheguei na Mercedes preta do meu amigo Augusto, que gentilmente me serviu de chofer, além de me acalmar enquanto eu aguardava a minha entrada e rezava pelo sol. Fui conduzida ao altar pelo meu irmão, Gabriel.



A cerimônia foi linda, sucinta e romântica. Perdi as contas de quantas pessoas disseram que usaram todos os lencinhos, inclusive os homens, rs... Nossa daminha mais pitoca entrou trazendo as alianças num ninho feito pela minha mãe!

Lemos nossos votos cada um no seu iPhone, o dele preto, o meu branco, sacados de dentro dos bolsos na hora da troca das alianças. Sim, meu vestido tem bolsos!


As músicas escolhidas, tocadas por um violino, um cello e um teclado, foram:

Padrinhos e Madrinhas: In My Life (The Beatles)
Pai do Noivo e Mãe da Noiva: God Only Knows (The Beach Boys)
Noivo e Mãe: Happy Together (The Turtles)
Daminhas: Ursinho Pimpão (Balão Mágico)
Noiva e Irmão: All Of My Love (Led Zeppelin)
Entrada das Alianças: The Book Of Love (Peter Gabriel)
Bênção das Alianças: Nothing Else Matters (Metallica)
Assinaturas e Cumprimentos aos Pais no Altar: I Want To Hold Your Hand (The Beatles)
Saída dos Noivos: Enjoy the Silence (Depeche Mode)


Nossa saída foi sob uma chuva de bolhinhas de sabão! E a entrada na recepção foi ao som de Don't Stop Me Now (Queen). O corte do bolo, ao som de Hallelujah, I Love Her So (Ray Charles).


Na festa, todos elogiaram os muitos detalhes que me deixaram maluca nos últimos meses. Teve tudo que sonhei: árvore de digitais, fotocabine, álbum com as fotos espontâneas da foto cabine, varal de fotos, objetos pessoais (máquina de escrever com as instruções para a árvore e o álbum, o violino que foi do meu avô, ferro de brasa de passar roupa que foi da minha avó, lampião antigo, porta-retratos com fotos do ensaio e dos meus avós e outros). 

Joguei um buquê de Santo Antônio, de modo que várias felizardas puderam pegar o seu santinho. A música escolhida para esse momento foi Xuxuzinho (Rita Lee), ideia delicadamente furtada da Carol. O nome das amigas solteiras estava numa fita de cetim na barra do vestido, todas amaram.

Foto com os padrinhos e as madrinhas

Recebi muitos elogios também ao buffet, à maravilhosa mesa de antepastos (que eu só vi de longe), aos docinhos, ao bar de drinks (com os paper straws nos tons da festa). A fotocabine foi sucesso absoluto! Teve ainda minhas sonhadas suqueiras com sucos de frutas, kits lavabos montados por mim, cartões marcadores dos setores nas mesas, plaquinhas nos docinhos, trufas feitas pela mãe da minha amiga Graziela, macarrons e, claro, meus vidrinhos e garrafas pintados de azul por mim e pela minha mãe, decorando o salão todo! As pessoas não acreditavam que foram feitos por nós!

Passamos a noite de núpcias no Hotel San Juan Johnscher, maravilhoso! 

Quando puder, conto mais detalhes e posto mais fotos (por enquanto só tenho algumas que os convidados postaram no facebook). Agora, com licença, vou arrumar minhas malas, que hoje viajamos para nossa sonhada lua-de-mel! Turquia e Grécia, aí vamos nós!

Beijos e obrigada pela torcida e orações!

Oksana Guerra

7 comentários:

Leticia disse...

Estava esperando ansiosamente por esse post! Estava tudo perfeito mesmo, amiga! Uma delícia perceber todos os detalhes descritos aqui, ao longo de meses! O carinho, a atenção, o planejamento... Tudo executado à perfeição! Agora, é só curtir a lua-de-mel e guardar as fotos para relembrar esse momento delicioso! bjão e curtam horrores!

Prix disse...

Eu nunca comentei, mas hj não deu para resistir. LINDO! Esse é o adjetivo que seu casamento merece! Vc conseguiu criar uma atmosfera subjetiva e delicada, porem elegante. E as musicas? Não poderiam ser mais significativas. Peter Gabriel na cerimonia é um luxo! Parabéns! E que sua lua de mel seja maravilhosa!
Quero fotinhos!!!
Bjo, Priscila.

Luh disse...

Tô de bocaaa aberta!
Que lindoooooo!
Vc estava lindaaaaaaa demais!
Parabéns!
Beijos









Luh disse...

Que lindoooo,
Vc estava lindaaa demais!
Parabéns!


bjos

Natasha disse...

Qual foi a música da dança dos noivos?

Pelas poucas fotos deu para perceber que foi tudo lindo. Parabéns!!

Carolina disse...

Lindo!!!

Amei tua lista de músicas e amei que você também escolheu Xuxuzinho!!!

Tô com cara de boba aqui, viu? =D

Rebeca Albuquerque disse...

Rola um tutorial sobre pintar as garrafinhas? Obrigada! E parabéns pelo blog lindo, já entrou nos meus favoritos